sexta-feira, 19 de março de 2010

Uno settimana è andato via II

(Continuaçao das anotaçoes do dia 17)
...Os italianos assistem aos jogos em baresde uma maneira curiosa. Todos dentro do bar vidrados na TV assistindo ao jogo. Haviam algumas pessoas do lado de fora também, aproveitando-se da porta de vidro e do sistema de som o qual torna possìvel escutar a narraçao do jogo là de fora. E là estava eu , no frio, com as maos dentro dos bolsos da jaqueta para esquentar, assistindo um jogo do Inter x Chelsea numa cidade històrica/universitària/pequena/bela no interior da Italia (se é que a expressao "interior" é vàlida aqui). Ah, voltando... todos assistiam ao jogo num silencio total, atentos mesmo, muito engraçado. Quando o Inter marcou o gol foi uma festa là dentro, como jà se era de esperar, aquela festa de todos pulando e gritando, alguns reclamando (provavelmente torcedores do Milan), aquela festa que o mais macho dos homens sai gritando ao encontro do amigo e tasca lhe um beijo melado na orelha e o outro parecendo gostar o retribui com um abraço magnìfico.
O jogo acaba e eu volto para o mundo "cult" que estava inserido. Isso tudo apenas virando a esquina e andando uns douze passos. Eles jà haviam terminado o show e agora estavam la fora dando um tempo, conversando e fumando, pra variar. Ficamos um pouco, voltamos para a casa que dormiriamos aquela noite (casa de Hikaro, outro amigo de Nicolò que tocava na banda e morava em Urbino). Descansamos um pouco, eles fumaram mais um pouco, e saimos pra ver o que estava rolando na cidade. Fomos a um bar/pub bem subterraneo em uma das vielas. Parecia cena de filme, um buraco na parede numa viela pequena e escura, uma escada descendente e là em baixo rola mùsica eletronica, um bar para as bebidas, algumas mulheres, mais homens... Nao se pagava nada para entrar e dançar, sò o consumo mesmo. O grupo de jovens que estavam comigo (na verdade eu que estava com eles) morreu quando chegou na pista de dança. O esquema deles, pelo que percebi, é mais cult, ou nao seja essa a palavra certa... Eh tocar, conversar, sentar numa mesa, rir, fumar maconha, etc. E foi exatamente isso que fizemos. No mesmo lugar tinha outros ambientes, sinuca, tòtò e algumas mesas a céu aberto, no meio do prédio, se é que me entendem, e foi pra là que fomos. Là beberam um pouco e eles fizeram a marijuana deles. Logo começaram a rir de tudo e de nada. Andamos pela cidade conversando merda e rindo muito, foi muito bom. Chegamos no local de dormir e um problema. Havia apenas um quarto para dormir sete pessoas. Uma era mulher, namorada de Hikaro, Valentina ( bem bonita ela) que jà dormia na cama de casal. Fora esta cama de casal tinha mais um colchao. Sò. Fred dormiu no colchao (Fred porque nao me lembro ao certo o nome dele), Jam no saco de dormir que ele mesmo havia levado, Meda num pedaço de papelao em meio a cobertores (o pior na minha opiniao), Nicolò dentro da capa do contrabaixo e, os que sobraram, eu, Hikaro e Valentina, na cama de casal. Eh. Isso mesmo. Foi uma situaçao estranha porem muito engraçada. A cama era suficientemente grande pra todos. Eles dormiram num canto abraçados e eu no outro de boa. Ela num canto, eu no outro e Hikaro no meio. Quando acordei as posiçoes haviam mudado um pouco, mas nao importa.
A viagem de volta foi boa também. Vim observando o outro lado. Nao tao belo quanto o outro. Escutamos Jethro Tull, Steve Wonder e algumas musicas italianas. Foi legal. Chegamos em casa, Nicolò foi pra aula de sax e eu sai com os meus "pais" para ver uns mòveis para a cozinha e fazer algumas compras. O massa é que até aquilo que tem tudo para ser programa de ìndio, em outro paìs fica muito interessante! Eh aquilo que eu jà disse. Tudo novidade. Voce senta no carro e vai passando boquiaberto pelas coisas là fora. Quase saimos da cidade para visitar essas pessoas que vendem mòveis. Eh um casal muito simpàtico de velhos que moravam numa casa bem legal e cheia de livros. Um ambiente que me fez recordar de tempos que nem memòria eu tinha. Depois fomos fazer compras num supermercado. Cara, estava em outro mundo. Quanto ao supermercado, tudo bem, cara de supermercado e tudo mais, apenas com algumas aplicaçoes tecnologicas de automaçao que nao tem no Brasil. O que muda bastante sao os produtos. Um mundo novo e muita coisa pra explorar. Inclusive os preços. Ficaria ali a tarde toda descobrindo coisas novas e multiplicando aqueles valores por 2,5 para saber o preço em reais. O Playstation 3 custa 700 reais :D. Depois da compra voltamos, jantamos e adivinha... saimos. Fomos para um bar onde tinha uma "festa brasileira". Toda quarta naquele bar tem um show de musicas brasileiras e tal. Foi bacana ouvir bossa nova, MPB e samba cantados por uma italiana. Cantava bem e o tocador de violao tocava muito bem, todas as notas certas e um gingado de samba, era brasileiro certeza. Conversei com3 ou 4 pessoas do Brasil que estavam là e uma italiana muito simpàtica e aberta a qual Nicolò havia pedido um cigarro. Bem calorosa ela. Quando soube que eu era do Brasil quase pulou em cima de mim e quando soube que eu fazia Engenharia Mecatronica na UnB quase me beijou na boca... (claro que nao né? deeeer). Na volta depois do show, passamos pela Via Zamboni, a via da Universidade de Bologna. Toda cheia de jovens, e aquele ambiente universitario sem igual. Mas aqui é um pouco diferente. Um pouco mais pesado. Mas enfim... Legal é que em plena quarta-feira a universidade é invadida peloas alunos que festejam là dentro mesmo, nas salas de aula. Sò estando là pra ver algo semelhante. E agora estou de volta ao meu claustro, com sono e cansado. Boa noite.

2 comentários:

Glenn disse...

Sounds like you're having a great time in Italy. Nice reading:)

Anônimo disse...

Cara. Fantástico. Hahaha.

A parte da cama de casal foi muito cômica. Agora, o supermercado deve barrar qualquer coisa.

Aí, não exagera, assim você coloca a moça brasileira em maus lençóis. Haha.