terça-feira, 29 de abril de 2008

Meu final de Semana

Acordei como qualquer outro dia. Fui pro colégio. Era sábado, dia de provas no colégio. Pego carona, como o de costume. Provas do grupo de biologia. O grupo demoníaco. O bom é que quem elaborou o grupo de provas concentrou tudo de ruim em um grupo só, daí quando passar estaremos livres, até a P2. O mais impressionante é que, mesmo sabendo que é o pior grupo e o mais difícil eu não me preocupei em estudar no dia anterior. Cheguei ao colégio no dia da prova sem ter noção dos tipos de orações que iriam cair na prova do já dito Paulo Camilo. Aula tranquila pelo que me lembro, acho que sem surpresas, além das surpresas de costume...
No recreio percebo que minha mãe não me dera dinheiro para almoçar. Estava duro. Teria que pedir dinheiro emprestado para um colega e almoçar um salgado. Dito e feito. Pedi dinheiro emprestado ao Lucas, 2 reais (como sempre 2 reais), e comi o único salgado que estava a venda na cantina, um mísero enroladinho de queijo. Poderia ter ido com os irmãos e com o Max para a pastelaria, mas queria estudar português e, ficando no colégio, você ganha tempo. Comi. Comecei a estudar. Para falar a verdade o meu estudo não rendeu, nada. Se em casa, sem ninguém eu me distraio com tudo e estudo a uma proporção 1 pra 10, (1 minuto de estudos concentrados para 10 minutos de andar pela casa, tocar violão, escutar música, deitar no sofá usar PC, etc) Isso quando estou estudando, de verdade. Pego o mp3 na mochila, é proibido usar no colégio, mas tudo que é proibido é mais gostoso. Estava em outro mundo, escutando música e viajando quando Lucas chegou do restaurante. Estudamos em conjunto uns minutos quando chega Júlia. Daí pra frente foi só acoxambramento, pessoas fingindo que estudam, outras fingindo que ouvem, etc etc. Repentinamente me lembrei que não havia estudado Catelan, já eram 2 horas da tarde. Não adianta mais. Agora é momento de meditação antes da prova. Sagrado. "Boa prova a todos"
Que provas horríveis. 20 páginas de prova, fui expulso de sala pelo tempo. Não consegui terminar a prova do Turco que fora toda mal-feita, Catelan péssimo, enfim... Saio e já pego carona de volta pra casa. No carro, ar-condicionado, vista da cidade pela janela de insufilme 50%. Tudo mais escuro do que a realidade."Vai na aula amanhã?" " Não Daniella, meu sono é muito mais importante."
Chego em casa, minha mãe deitada no sofá assistindo TV. Sábado era dia de uma janta que minha mãe tinha organizado com uns amigos próximos, da Católica, do prédio, da vida... Um cozidão, bem do estilo "baiano arretado" bem rústico. Minha mãe tem esse bom costume de sempre estar cultivando as amizades promovendo encontros assim, acho ótimo. Porém, antes de ir ao salão de festas, onde seria a janta, vou ao sagrado computador, MSN e tal. E fico sabendo que colegas meus de sala estão me convidando para o Ciao Bela e outro para uma outra festa por aí... Impressionante! Nunca faço nada sábado a noite, e quando tem uma coisa pra fazer vêm mais duas de brinde... como diria o Lucas "é a lei de Murphy" pois eu diria que é algo muito mais complexo como, por exemplo, a física quântica, claro que brincando. Pois é. Os irmãos e o Gabi e mais algumas meninas que hei de citar mais à frente, foram ao Ciao Bela. Não fui com eles porque nesta janta tem amigos meus também, de quem gosto bastante, não os deixaria na mão. E também porque tenho quinze, até mês que vem.
Jantar bom. Comi só arroz, pirão e coisas fáceis de botar na boca porque a cirurgia que fiz na boca ainda dói. Mas estava ótimo. Uma amiga minha (Ana Clara) que era para estar na janta, nos deixou na mão... Foi para uma festa. Exatamente a festa que o meu outro colega havia me convidado, pra você ver como são as coisas... :D
O resto da noite passei aqui em casa, lá em baixo, usando o computador, assistindo o DVD que comprei do Scorpions "Moment of Glory", comendo, conversando, ajudando a carregar as coisas no trágico "fim de festa". Voltei para o computador. Minha mãe, lavando louça, deixa uma jarra de vidro cair no chão e rasga o dedo. (deveria omitir isso aqui?) Vou, como bom filho que sou (olha que convincência!) e faço um curativo no dedo ensanguentado. Depois disso, esgotado, durmo. 2:30 da manhã.
Acordo oito e meia. Nada pra fazer, penso em cochilar novamente, não hesito, é isso que faço. Acordo novamente, desta vez às uma e meia da tarde. Emendo o almoço (resto da janta) e minha mãe comenta de ir ao circo. "Ótimo" pensei. Sempre gostei de circo e creio que este gosto e esta fantasia de Circo, dentro de mim, não acabou. Confirmaria isto mais tarde, no final do espetáculo, mas antes aconteceram coisas ótimas. Me arrumei para ir, como arrumaria para ir pescar, short, camiseta, chinelo, cabelo bagunçado, sem banho tomado, etc etc. "Num circo vc não encontra ninguém..." Pelo menos era o que eu pensava. Fui com o "arteiro" Daniel, filho de Carol , amiga de minha mãe e vizinha nossa. Este menino é um caso a parte. Se tiver oportunidade hei de escrever sobre ele. Mas gosto dele. Enquanto tentava controlá-lo (assim que escreve?) me aparece o que possivelmente será a única leitora deste texto. Talita. É, encontrei alguém conhecido no Circo! Que ótimo! Engraçado que eu e essa grande pessoa, Talita, sempre nos encontramos, Memorial do Cerrado, Shopping Flamboyant, Saraiva,(me lembre se estou me esquecendo de algum lugar) e agora no circo! Mas esta foi a única vez em que pude relembrar como que é conversar cara-a-cara com ela, depois de um grande tempo só se correspondendo por meios "internéticos". (quem quiser saber mais vá até o comentário da postagem anterior). Outra pessoa que tive o prazer em encontrar no circo foi o Carlos Camacho(www.anotacoespessoaispublicas.blogspot.com). Grande Carlos, conversamos no intervalo (sim, o circo teve um intervalo de 20 minutos) sobre alguns assuntos, obviamente. Assisti o restante do espetáculo ao seu lado. Gostei bastante, se isso responde à pergunta sua, Talita. Grandes acrobatas, boas músicas, jogos de luz e coordenação. Tudo impressionante. Daí vem o Carlos e diz : "Ah cara, não sei mais eu gostei dos sapinhos" cada um com sua opinião.
Saindo dei chauzinho para alguém que estava acima da placa de "saída".
Voltamos. Daniel perguntou:" Você gosta da Palita?" "Ahn? Ah, é Talita Daniel, com T" "Sim, ela é minha amiga" "Ah, aquele de camisa vermelha (Carlos) também?" "Sim, ele é" "Você tem muitos amigos né?" "Tenho sim Daniel" " Mas eu sou seu amigo né?" "Sim, você também é meu amigo".Pediu para ir em minha casa. Foi. Minha mãe me olhou como dizendo:'tome conta dele'. Eu respondi com a cabeça: 'claro mamãe'. Ele chegou já fuçando nos objetos do meu quarto que estava todo bagunçado, mas bagunçado não tinha jeito de ficar. Ele conseguiu descobrir um pirulito e uma balinha, como formiga descobre uma jazida de açucar. Deixei comer tais doçes. Ele pede pra jogar video-game, meu xodó. Ele vai quebrar! Tive uma idéia. Vou colocar um jogo que ele realmente goste e eu não tenha que ficar intervendo. Para criança de 4 anos... quem sabe GTA San Andreas, quem conhece sabe do que eu estou falando. Um jogo violentíssimo. Na mosca. Adorou o jogo. Eu aqui no computador ouvia gritos de "Volta aqui, vou te matar!!".Ótimo. Pelo menos se entreteu. Quando a mãe dele telefonou eu tive que levá-lo pra casa. Volto ao meu quarto, olho para uma cartela de remédios em cima da estante: "Mãe, quantos remédios tinham aqui?" "Seis, meu filho." Só tinham 4, ou seja, o garoto comeu 2 comprimidos de Dipirona, pra quem não conheçe, é um analgésico de uso adulto, fortíssimo. "Mãe, acho que o Daniel comeu dipirona, preocupado, isso faz mal" "Meu filho, pra aquele ali, nada faz mal" :D Gostei da resposta.
Domingo, totalmente o oposto de Sábado. Um ótimo dia. Sábado também. Mas Domingo foi melhor, geralmente é o oposto.

2 comentários:

Ana Beatriz disse...

Nossa q dia movimentando hein Arnaldooo...
Fala sériooo...
Do jeito q vc gosta neh...bom q compensou o stress e o cansaço do sábado...
Tem q fazer sempre assim...se divertir mtooo, aproveitar ao máximooo...
Afinal vc merece!!!
Bjim

Polyana Franco disse...

eu acho que nao tenho comentários.Li,gstei.Acho excêntrico falar as coisas tão detalhadamente.tá que talves isso seja a função d um blog ne?
Mas talves,eu nao conseguiria.
:D
óoooh,
Alex é orgulho!