domingo, 4 de maio de 2008

UnB

Nesta semana, precisamente na quarta feira, resolvi me inscrever para o vestibular da UnB no meio do ano. Não, eu ainda não decidi o meu curso e ainda estou bastante indeciso. Pensei assim: irei escolher um curso o difícil bastante de eu não conseguir passar agora no meio do ano, porque se fosse um curso mais fácil, e por ser a UnB, eu me sentiria obrigado a cursar, mesmo com minha indecisão e a minha vontade de cursar em outros lugares. Sinto que precisarei dos próximos 6 meses para me decidir definitivamente, onde, qual curso, qual o rumo que tomarei nessa vida... Enfim, meu curso escolhido temporariamente foi, o qual alguns já suspeitaram, Engenharia Mecatrônica, curso bastante concorrido em Brasília.
Para ver se já decido isso de vez participarei de algumas terapias de Orientação Vocacional. Estou numa situação delicada porque na escola eu gosto de praticamente todas as matérias e me interesso por diversos assuntos que por sua vez são completamente distintos, o que me faz pensar que, em qualquer curso que eu escolher não terei problemas, irei gostar. Então, como pessoalmente (um defeito meu) evito tomar decisões grandes por conta própria, uma orientação vocacional decida por mim, o que não deixa de ser arriscado e imaturo por minha parte. Os resultados destas terapias sairão em meados de Junho e a primeira consulta será realizada na Terça. A psicóloga me passou ser uma boa profissional e bastante experiente.
Parece ser bastante controvérsia a forma que estou escrevendo esse texto, se dias atrás escrevi um texto com "Morra o vestibular". Tenho que pedir desculpas e admitir que o tal Vestibular influencia a nossa vida diretamente e nós, jovens, fazemos de tudo para ter uma boa aprovação, passar em uma boa universidade pública e, consequentemente uma rápida ascensão econômica e social. Temos aprender a admitir que as vezes nos incomodam várias coisas que ativam o nosso senso de "jovenzinho revolucionário" querendo mudar o mundo...

Se eu fosse escrever tudo que eu penso sobre esse assunto, daria um texto maior do que o texto abaixo porém totalmente sem nexo. E poupo vocês com apenas isso por hoje. Boa Noite.

Nenhum comentário: