quarta-feira, 23 de abril de 2008

Tal vestibular

Em resposta aos milhares de pedidos, e-mails, telefonemas, cartas e telegramas, resolvi contar-lhes como foi o meu dia hoje, afinal, isto é um Memorial.
Na escola, comum. Provinha do Jutoras, o Neo-liberal, e a colagem das notas do Simulado, legal, tirei uns satisfatórios 73 pontos de 90. Pura sorte... Alguns me taxam de coisa que não sou por causa de ocasiões dessas. Gente! Vocês estão no Dinâmico para aprender a fazer PROVAS e nada mais, se até agora não adiquiriam a malícia, quando que vão adiquirí-la? Usem a lógica para responder questões que não sabem, teste seu cérebro, se esforçem, tente mais questões pelo método indutivo, por exclusão, por aleatoriedade. Você tem conhecimento, sim, e daí? Até quando que este vai ser utilizado?! Tenho certeza que muitos companheiros(as) (principalmente companheiras) sabem muito mais que eu, estão muitos anos-luz à minha frente, estudam 17,5 vezes mais e...adiantou? Não se preocupem tanto assim. "A vida é muito importante para ser levada a sério"(Oscar Wilde), durma mais, use mais o computador, saia mais de casa, dê um descanso para a sua bunda, não vá às aulas de tarde no colégio, nem as de domingo, relaxe a cabeça, não estresse, procure pessoas pra conversar, não se desconfie de todo mundo, não se chateie por coisas supérfulas. Então: "Life is Long, you are young, there is time to kill today" (Pink Floyd) da tradução: A vida é longa, você é jovem, há tempo para matar (gastar) hoje. Temos a vida inteira pela frente. "Ah, mas a sociedade impõe que eu estude, sempre 25 horas por dia, pra passar no vestibular". É, tens toda a razão. A sociedade quer que você seja feliz? A sociedade quer que você viva? Se liga. A Sociedade é mau. O ideal da sua vida inserida nessa vivência é que você trabalhe a vida inteira, não tenha sentimentos ou reações, gere renda, gaste renda, até se tornar "inútil"a eles, fazer com que ganhem um relógio de ouro e te chutarem pra fora pela porta da frente, torçendo pra que você morra ou se suicide. Crie sua própria "sociedade", viva por você,pelo seus filhos, não para os outros. Objetivo de vida: Ser feliz. Com isso, tudo no universo conspira ao seu favor.


Que morra o vestibular.
(Peço desculpas ao leitor por ter desviado completamente do ideal do texto que era o de escrever meu dia-a-dia, não resisti)
Alex

3 comentários:

pequena disse...

\o/
yey!!


(sobre o último comentário - resposta seu à minha resposta do comentário anterior: Alex, vc não tem que sair se desculpando , nem levar as coisas tão a sério...eu falo muita coisa em tom de brincadeira..parece até que você não me conhece!Pergunte a vontade!! x) )

Ana Beatriz disse...

Nossa ARNALDOOO qnta revolta com a sociedade...Td bem eu entendo,+ infelizmente esa é a realidade...
A predominancia do egocentrismo, da ganancia é algo inerente à nossa coletividade àcima d td...as pessoas não medem esforcos para passarem umas pelas outras, como se isso fosse significado de felicidade!!!
Qnta inocencia humana em achar q a felicidade está somente no dinheiro, na fama, no sucesso...qnta ilusão...ou melhor, desilusão, já q é isso q na maioria das vezes se descobre qndo se conquista essa tal "felicidade"supéflua e enganadora!!!
Bom seria se as pessoas se preocupassem consigo mesmas e em serem verdadeiramente felizes...observassem os pequenos gestos, as palavras e gestos amigos q nos rodeiam...
A felicidade está tão perto de nós...pena q a maioria olha mas não enxerga!!!
Bjim

Unknown disse...

     N a t a s h a...!      http://screen.ifastnet.com/ diz:
ah
     N a t a s h a...!      http://screen.ifastnet.com/ diz:
mais da uma dik
"Keep Valdevining" Alex diz:
ah
"Keep Valdevining" Alex diz:
pode escrever assim "Alex, vc é tão gato, bonito, e tal, mas não sabia que vc também tinha esse dom de escrever tão bem assim, estou impressionada, parabéns"
...
Bom.. naum era essa a dik q eu precisava..maais..Okay..ah eu só tenho a dizer.. q concordo com a BB..! bjim (comentário sem criatividade!)