terça-feira, 22 de abril de 2008


"Bela colocação para início de temas. A definição (''Faça o vestibular e te direi quem és.'') é a melhor.

^^Húm. Permita-me a opinião

~Se formos analisar o passado da educação, existia um vestibular, mas os alunos não precisavam tornar-se tão bitolados quanto o que 'temos' que ser hoje.E digo mais, o ensino poderia ser considerado melhor, se formos olhar como eu, analisando o que eu vejo nas gerações como a dos meus pais. Principalmente como é incrível a capacidade de se lembrarem o que fora estudado. E nós, iremos ter essa capacidade depois de passar no vestibular? Ficamos engolindo conteúdo, sem limites. E se não tivermos o mérito, a desmoralização é ainda maior. E como fica nosso ego? No chão.A esse respeito, por acaso, levam em conta que nervosismo atrapalha? Por vezes vi amigos não passarem não por que são ruins, não sabem nada, mas porquê não tiveram a 'malícia' como outros puderam ter.Diria então que esse método avaliativo é muito falho, e creio que dizes o mesmo. E que ainda não inventaram solução pra tanto. Resta-nos passar por esse ‘estress’.
Desculpe pelo comentário longo

~Talita Nunes"

Tomei a triste liberdade de postar aqui um texto criado por Talita Nunes respondendo ao texto do (já bastante dito) Daniel Simon (Blog no link à direita), sobre o "massante sistema de ensino no Brasil". Penso que esse texto deve ser divulgado e não deixado apenas nos comentários. Enfim, tirem suas próprias conclusões. (Me desculpe Talita, quanto que te devo pelos direitos autorais?)

Bjo a todos e boa noite

2 comentários:

Talita Nunes disse...

O.O
Não faz isso comiiigo...
Eu tenho vergoonha >.<
Eu não tenho um blog por isso.
E... Eu falaria muito mais se fosse pra redigir um texto, realmente. Aposto que as pessoas iriam enjoar.
Só foi uma exposição de idéias!Diria mais um desabafo! (grito)

Mas se a ti convém.
Me sinto honrada e ao mesmo tempo 'encurralada' ;o

Me deve um poema (lembra?)

Talita Nunes disse...

Não aceito. Você deve escrever sobre seu dia!