segunda-feira, 21 de abril de 2008

Quinze pra meia noite

Bem. Meu dia foi bom. Acordei em casa de meu pai, fui a pé para o colégio... Caminhando na calçada do campo do Goiás e observando as pinturas mal-feitas nos muros : Goiás (não sei quantos) anos. Pobre time, tanto tempo de vida e apenas alguns troféus de Campeonato Goiano (vulgo Goianão) para contar a história. Olho ao redor, ninguém na rua, exceto um cara vestido com o uniforme do meu colégio também, andando a uns 150 metros à frente. Encontro uma amiga minha no caminho, junto com sua mãe e junto me a elas pra lhes fazer companhia. Conversamos um pouco sobre o Paulo Camilo, professor do colégio que não está agradando a maioria dos alunos. Penso eu que será muito difícil aos alunos, tomar alguma providência em relação à saída dele do colégio. Ele é da velha guarda.
"Até no feriado!! animação, sorriso nos rostos e bons estudos" disse um senhor, creio que aposentado, que sempre me cumprimenta de manhã cedo quando vou ao colégio da casa do meu pai , deveria ficar com raiva dele, mas sou um cara de bem e sempre o respondo com um sorriso. Penso que gestos assim que fazem nosso dia ficar melhor.
No colégio, comum. Simulado. 90 Questões, blá,blá,blá. Saí da prova. 10:23, não encontro ninguém dos meus colegas de sala. Ou eles não saíram ou me deixaram aqui, me abandonaram. Conversei com uma amiga que não conversava há tempos e quando esta foi embora tive que tomar rumos. Estava com 2 reais no bolso, esquecera a carteira de ônibus em casa, disse ao meu pai que iria para casa com minha mãe (para quem não sabe, meus pais são separados), mas ele não sabia que esta estava viajando. Sou eu e a cidade. E 2 reais.
No ponto de ônibus visto uma mulher bastante bonita... (este é uma das partes que devo censurar, me desculpem :D, mas saibam q não foi nada de mais, se fosse na minha agenda eu escreveria...) 2 R$, suficiente para atravessar um pedaço da cidade.
Chego em casa pensando em o q fazer de tarde quando vejo que minha mãe chegou de viajem antes do esperado, que bom. Ela me fez o almoço que eu imaginava que não teria. A partir daí nada de mais. Passei o resto da tarde ao computador e ao videogame assim como faço agora (23:41). Dia (im)produtivo para descanso. Preparar para... nada. Escreveria aqui alguns pensamentos que tive hoje, mas já é tarde, e guardarei-os para escrever no blog do meu caríssimo amigo Daniel Simon, porque tais pensamentos fazem parte de "Filosofias Baratas". Me desculpem pela extensão do texto, mas há de ser assim, afinal, isto é um Memorial.

Texto especialmente escrito para o Lucas que queria ler mais um pouca ao modo que escrevia antes, pena que, creio eu, não ter tanta gente interessada assim no meu dia-a-dia. Enfim, pra você Lucas. E para os outros, uma boa noite.

2 comentários:

pequena disse...

=)
Primeiro:Fiquei super contente te você ter tomado a iniciativa de monter isto aqui - e de me ter "participado"para conhecer! x)

Segundo : não é porque "não deve ter muita gente interessada no meu ( no caso, seu) dia-a-dia"que você deve parar de escrever,Alex!(Tem dias que ninguém lê os meus posts - e nem por isso eu parei de escrever! )Penso eu, que isso que fazemos ( não sei bem se são,aforismos,diários,pensamentos,memoriais...)emfim, penso que são registros e por serem registros são muito importantes para observar-se as mudanc;as pelas quais um passa( no meu caso,espc;o-geográficas também - além de psicológicas..)

Terceiro: Hey, eu gosto do Paulo Camilo! -Mais do que do ******, pelo menos..
=** o/

Talita Nunes disse...

Como 'pequena' dissera, não há de se preocupar com quantos se interessam pelo seu dia-a-dia, o que vale nem é a quantidade e sim a qualidade (que manjado :P). E vale se você gosta de escrevê-lo.
Poxa, se fosse eu, ficaria nervosa para fazer o simulado... o que é péssimo, eu sei.
Dá-lhe censura~
Bom, pelo menos vê-se que tudo se arma para dar certo. Acontecem inesperados continuamente.

Quem foi que disse que "Filosofias Baratas" não são importantes? Desculpo pelas horas.

Bom, geralmente, um dia é 'bem' extenso se contarmos 24hrs. Resumi-lo em poucos parágrafos, já é um desafio.