segunda-feira, 5 de maio de 2008

Maio



Maio, um grande mês chegou. Estamos no dia 5 do mês mais agradável do ano tirando aqueles em que são férias. O mês dos taurinos,dos geminianos, do meu aniversário, do aniversário de minha mãe, de vários amigos e amigas, o mês do dia das mães, padroeira de Goiânia, nossa linda cidade, de roçeiros, de roqueiros, de lindas ruas, lindas mulheres, e, com toda certeza, de pessoas maravilhosas, de quem tive a oportunidade de conhecer e àquelas que ainda cruzarão o meu caminho.
Tenho uma afeição inexplicável por esses dois meses do ano: Abril e Maio. Não sei se é pelo clima do Outono, o começo de um friozinho bacana,se é pelo fim das chuvas, das "águas de Março", se é por eu estar ouvindo Sultans of Swing neste exato momento e a minha alegria subir a níveis que me fazem escrever de assuntos como esse, ou simplesmente com a simpatia que carrego pelos nomes "Abril, Maio" ...enfim (por isso o inexplicável).
Pretendo comprar um presente de dia das Mães para a minha querida, mas tenho que pensar já no seu aniversário (10 dias depois), ver se consigo dividir os presentes, o que que vocês, mulheres, sugerem? Eu pergunto assim porque as mulheres são melhores nisto (sem machismo, por favor). Falando em dia das Mães, foi marcado um jogo da Copa Sesc de futebol de salão, que eu participarei, bem no dia, de manhã. Creio que não será um "presente" agradável. Sair no dia dela pra jogar bola...
Não sei porque mas me deu uma vontade de estar na Europa agora, numa casa no interior, no pé de uma montanha, de manhã cedo, cheiro de plantas, de manhã (sim, a manhã tem um cheiro característico) e de água, porque tem um lago na frente, olhando o nascer do sol, esperando alguma coisa ou apenas a vontade de me levantar da fria grama e sair dali... Não sei se a imagem que eu tentei passar aqui, aquela que está na minha cabeça, se assemelha a esta que vocês estão tendo, mas penso numa sensação única, extraordinária, e quero um dia poder realizar esse sonho (obs: não precisa ser na Europa...). E creio que cada um de nós tem um pequeno sonho, aquele nada a ver com a espectativa de vida, da carreira, de um carro, de o seu time subir de divisão... Um sonho lá no fundo,simples, besteira que você sempre teve vontade de fazer e não morreria feliz sem realizá-lo.

4 comentários:

Polyana Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polyana Franco disse...

Eu não tenho muito apreço por Maio.Mais acho que ele realmente deixa um quê de outono,de passagem,de transformação.De um periodo melhor,nao que o seja(Afinal o futuro a deus pertence né?).E enquanto eu lia as suas peripécias sobre as lindas mulheres goianas,o nosso lado roceiro e o jogo que vc participará,uma descrição em momento nostalgico me fez indubitavelmente mergulhar em um de meus pequenos GRANDES sonhos.
Pra que buscar sonhos tão longes? tão materiais?
Talves um simples casinha resolvesse a maioria das crises existencias de nós terceiranistas e poupasse no mínimo alguns narizinhos de palhaço.

:) digamos que talves vcê tenha descoberto o ponto fraco.
;**

pequena disse...

Puxa Alex,saiba que eu também tenho enorme simpatia pelo mês de maio, sobretudo pelo um dos motivos entre os que você faz menção no post: é o mês do Outono (no hemisfério sul,claro).E, é certo que não é o outono pelo qual me apaixonei e o qual é minha estação predileta, e que para mim invoca minha infância,entre outros sentidos psicológicos da estação - sobre os quais eu divagaria por páginas e páginas ( e justo por isso não o farei..rsrs);Mas seu texto me atingiu - positivamente - mérito seu - nem todos os textos me atingem assim..hê.
Sobre um presente para sua mãe..vejamos...Sempre digo que o melhor presente que se pode dar à alguém é um abraço: amigos,estranhos,parentes,namorados,irmãos,conhecidos,necessitados,desesperados..mães..
mas como sei que você se referiu a um presente, "presente", que não um abraço..lhe dê um livro,ou um cd que ela goste, ou monte algo: em uma caixa - dessas com estampas bomitas que se acha em papelarias - ponha um chocolate,uma foto ( de preferência com vc),um brinco,uma flor e um cartão (com dedicatória) - sim, pois esta é a parte do presente que ela poderá guardar, além de ser a mais pessoal.Está aí..uma idéia.Faça o que lhe melhor lhe parecer com ela...

;* o//

Ana Beatriz disse...

Eeehhh Arnaldooo...naum tenhu nada contra nem a favor de qualquer um dos meses, pq cada um tem a sua porcao especial, sua caracteristica...cada um tras consigo mtas coisas q vivemos e q relacionamos ao clima,estacao de cada mes...Enfim, assim como cada dia, cada mes tem um jeitinho diferente de chegar e deixar as lembrancas, as saudades de mtas coisas q vivemos, relembramos e sonhamos...
Bjim