quinta-feira, 2 de abril de 2009

Minha nova cidade agora é a capital federal Brasília. Aqui é o lugar onde moro, mas o que me parece é que eu estou passando uns "tempos" aqui mas continuo morando em Goiânia. Creio que ainda não caiu a ficha da mudança.

Mudança essa não apenas espacial, porém uma mudança global: no estilo de vida, no tipo de ensino, na minha mentalidade, forma de pensar, controlar os próprios gastos, adquirir muito mais responsabilidades e o mais difícil: ficar longe das pessoas que você gosta, sabendo que não terá um contato frequente com elas e ter de fazer um novo ciclo social que, digo a vocês, não é fácil.

Não que se socializar seja a coisa mais difícil do mundo, mas para você encontrar boas pessoas, agradáveis, e de confiança não é simples. Num mundo onde é você que está se controlando é necessário um mínimo de bom senso e de observação à sua volta para que não caia em armadilhas. Não que eu seja alguém muito conhecedor disso.
Imagino que essas mudanças só tem a contribuir para a minha formação pessoal. Sempre protegido pela asa da mãe, com minhas refeições todas garantidas e na mesa, prontas para a deglutição, sem preucupações com contas de banco, de escola, de condomínio, de saídas pra jantar, de supermercado, de nada. O pouco e suficiente dinheiro que ganhava, vinham líquido para torrar com lazer e diversão apenas.
Por tal motivo, esbocei um sorriso em meu rosto quando soube que receberia uma quantidade de dinheiro "maior do que três dígitos" mensais. Pura ilusão.
Sim. Ainda meus pais me bancam, mas não posso negar que daqui pra frente vai ser bem diferente.
Ah. Eu to com sono e dor de cabeça, outro dia continuo o texto. Boa noite.

3 comentários:

Daniel Simon disse...

Entendo perfeitamente oq vc sente. E acho q dá daqui um tempo sentirei o mesmo (Daqui 4 a meses precisamente).

A vida começou meu amigo, nossa preocupação era apenas o vestibular. Que foi apenas o primeiro de muito desafios de nossa vida. Problemas muito maiores virão pela frente e temos q ter maturidade para enfrentá-los.

Como vi um cara dizendo uma vez:
''Boa era a época quando o menor dos meus problemas era passar no vestibular''.

pequena disse...

Caçulinhas!!! =p
Que saudade de vocês dois, (que saudade de escrever também..mas isso é outra história..).
É, meu amigos, bem vindos, à dita "vida adulta" - e nem isso, pois financeiramente ainda somos 100% dependentes de pai e mãe, aum dirá emocionalmente...Não se preocupe que a astúcia com as finanças vem com um certo tempo, confie em mim - basta você ter uma certa organização.Já a socialização, bem, o primeiro passo é colocar o nariz para fora da porta (alguem esforço temos que ter, né?!).. gente boa e gente babaca tem em todo lugar do mundo, não se iluda achando que você poderá agradar à todo mundo - impossível e melhor agradar à sim mesmo.Deixe que as pessoas se aproximem e aproxime-se delas!Depois vem naturalemente.. se tiver alguma decepção, diga-se que seu passado te guarda bons e velhos amigos que estarão sempre "lá" (o//). Coragem!! Eu consegui.. num lugar bem mais distante e em outra língua.. você tira de letra!!O problema é que eu fiz o inverso.. resolvi "sofrer meu segundo parto" antes da passagem no vestibular, não depois como a mairoria das pessoas..
alex?? e se eu não passar!??

Polyana Franco disse...

Meu GRANDE menino de sempre.
Que a sua maturidade aumente e te faça preparado pra tudo(que assim como o Simon disse)que virá pela frente.
x)

saudades! :*