terça-feira, 7 de abril de 2009

Como que tá Brasília?

O diagrama de conjuntos acima foi escrito durante uma produtiva aula de física.

Muitas impressões invadiram a minha cabeça logo na primeira semana de aula. Impressões variadas. Muitas delas eu não lembro agora que já caminho para um mês letivo, mas posso afirmar certamente que as más impressões reinavam sobre as boas, infelizmente. Estava saindo de Goiânia pra morar sozinho em Brasília, e, por incrível que pareça, eu não havia criado espectativas, tanto para a mudança quanto para o ingresso e o começo das aulas na UnB, as únicas coisas que vinham à minha cabeça era aproveitar o máximo o resto de férias que tinha antes de começar tudo de novo, sem nenhuma ansiedade. Mas, enfim, as aulas começaram, e eu tinha que entrar no ritmo novamente (se é que eu já tive algum ritmo). Eu havia passado no vestibular e provado àqueles que não acreditavam, que eu era capaz (ou sortudo), mas, e agora? Passei, e então? Vamos ver o que que é essa tal de Mecatrônica a qual possivelmente estudarei por 5 anos ou mais e trabalharei por boa parte da minha vida.

A minha primeira semana não foi tão feliz. Perdi meu fichário. Na verdade roubaram. Antes da aula de física começar, na quarta da respectiva semana, eu coloquei o cujo dito numa cadeira do anfiteatro onde a aula teria acontecimento, saí pra papear com amigos, e beber água, voltei e o fichário tinha desaparecido! Bú. E uma coisa que o meu colega de curso disse e eu guardei " A UnB é uma legião de pessoas más trabalhando para o lado negro." Pode ser que seja, mas a verdade é que eu vou tomar mais cuidado com meus materiais. Dentro do fichário tinha um livro de um colega meu (Simon) On the Road, que tinha começado a ler, e um livro da BCE (Biblioteca Central), o qual eu tive que repor (até hoje não o fiz), várias canetas, lapizeira, bloco de folhas e história de um ano de Dinâmico. Frequentei por alguns dias sem esperanças significativas, o achados e perdidos da universidade, sem sucesso.

Além desse fato, a primeira semana foi destruidora pra mim porque eu estava sem internet na minha kitnet, sem sinal de televisão e sem meus intrumentos musicais. Fatos que fizeram com que a minha semana demorasse muito mais do que o normal a passar.
" Ou, olha o tanto que o céu está bonito hoje!". Eu disse a colegas meus enquanto observava o céu vermelho e as nuvens amarelas do fim de uma tarde.
"Hahahahahaha. Olha o cara! Ontem mesmo tava reparando na planta, e hoje fica aí reparando no céu... Eeeee, acho que voce tá no curso errado! Hahahaha" Eles me chamando de gay...
"Nao é porque eu vou ser engenheiro que eu vou deixar de ser HUMANO". Rebati.
Mas quando vi, os dois já estavam conversando sobre outro assunto, ou apenas tinham me ignorado. Sem problemas, já tinha me acostumado a propor bons assuntos (ao meu ver) e ter sido ignorado a assuntos do tipo "bolo de chocolate".

As seguintes semanas foram normais e um pouco mais animadoras, felizmente. Cheguei a conhecer mais pessoas do meu curso e de outros tambem porque näo.Fui a calourada. Voltei pra Goiania algumas vezes. Consegui acesso a Internet, o meu violäo, a minha gaita, os meus CD´s e DVD´s e os meus livros.

As minhas provas já comecaram, e agora eu devo estudar mais e me desempenhar melhor. A verdade é que eu já estou louco pra comecarem as férias de Julho.

Desculpem pela falta de acentuacäo adequada no fim do texto. Pois terminei no notebook da Tina, que näo tem tais acentos e sinais. Desculpem tambem pela falta de continuidade no texto, pois ele foi feito por pedacos, e quando ía escrever de novo, näo me lembrava o motivo de eu ter escrito algo antes.

"E aí, como é que tá Brasília?"
"Uai, to levando... Acostumando ainda com aquela triste cidade" Vai ser minha resposta a pergunta.


5 comentários:

Daniel Simon disse...

Muito bem, vamos por partes:

OBS1: Vc estava igual a mim, sem expectativa nenhuma. Sobre essa história de acreditar me digam quem eram essas pessoas que duvivam da sua capacidade (e sorte), pq eu e vários amigos sempre acreditamos em vc. Talvez o seu problema fosse o excesso de confiança que as pessoas tinham em relação a sua pessoa.

OBS2: Foi realmente lamentável, a perda do seu fichário e do meu livro (sobre isso não se preocupe, eu li a captei oq queria). Acho q a maior perda, apesar de vc discordar foi esse ''ano dinâmico''

OBS3: O tédio é horrível, sem ter as coisas e as pessoas que te confortam. Me senti assim naquelas 6 semanas de claustro na cidade maravilhosa.

OBS4: Me desculpe falar isso, mas esses exatóides do seu curso são uns idiotas. Sim, acima de tudo vc é HUMANO, vc meu amigo será muito melhor que eles todos. Pq tem sensibiladade para captar e perceber as pequenas coisas, vc sabe q a vida não é apenas números. Enquanto eles serão relez funcionários, paumandados, vc será o líder pq tem visão.

OBS5: Maldito bolo de chocolate.

OBS6:Nada como nossas boas e velhas coisas, nos dão a sensação de que temos um pouquinho do nosso lar.

OBS7: Vai estudar, valdevino (olha só quem fala). Sim, as férias de julho prometem.

OBS8: Aguente 5 anos nessa triste cidade e vc será recompensado.

OBS9: Gostei dos conjuntos.

C. Luke Drácula disse...

Eu te juro que tinha um comentário a fazer, mas depois de ter lido as observações do Simon, não me resta mais o que falar.
Obrigado Simon! xD

Talita Nunes disse...

É - só pra acrescentar um pouco: pessoas pequenas são assim como os 'companheiros' do seu curso. Não vêem um palmo diante do nariz, e quando forem mais velhos irão se arrepender de não terem notado o mundo e a natureza à sua volta. Poucos sabem realmente admirá-la. Sorte a sua de não ser como eles.

Uhn; tudo na vida exige sacrifícios ~e a partir da sua oportunidade, procure fazer isso valer (no caso, se esforce, você consegue!)

Não adianta, sempre tem o período de adaptação, e não duram somente 6 meses... :/

Bom, estou torcendo por você!

pequena disse...

a pequena se sente pequena. =|

pequena disse...

"On the Road" - eu conheço!! ou acho.. é de um autor americano.. história de um cara que parte de Nova York e vai rodar os EUA de trem, carona, carro.. emfim.. é bacana. =)

se gostou dele , te indico outro com o qual acho que vc vai se identificar e muiiito, Alex! Promete que vai ler?! é "O Apanhador no Campor de Centeio"

e sim.. as férias de julho prometem! =*