quinta-feira, 12 de junho de 2008

O retorno :D

Ah, eu sinto muito, muitíssimo. E o pior é que eu sempre peço desculpas e não faço nada pra melhorar.
Faz um tempo bastante grande que não escrevo nada aqui. Pois bem.
Quero voltar a escrever com frequência e reconquistar meus leitores (se é que alguma vez já conquistei alguém). Enfim...
Amanhã é dia de prova. Por sinal (alegro-me por saber que) é a última prova do bimestre. E eu aqui, me sacrificando pra escrever algo pra vocês... Vocês perceberam que tudo isso até agora foi pura enrolação? Então vamos ao que interessa:
Estava eu tocando violão a poucos minutos, quando surge a oportunidade de tocar uma música chamada Redemption Song do Bob Marley. Já a conhecia e já tinha verificado sua letra. Excelente música. São momentos como este que você percebe e comprova que existem sim pessoas muito mais inteligentes que outras, naturalmente. Faz um bom tempo que já quis dividir a letra desta música com alguém, mas ninguém estava disposto às minhas filosofias, mesmo porque em momentos de aula o povo costuma prestar atenção, na aula.
"Emancipate yourselves from mental slavery,
None but ourselves can free our minds.
Have no fear for atomic energy
'Cause none of them can stop the time."

Lá vai uma tradução básica...
Emancipe vocês próprios da escravidão mental,
Ninguém a não ser nós mesmos podem livrar nossas mentes/pensamentos
Não tenha medo de energia atômica
Porque nenhuma delas (energias) seria capaz de parar o tempo.

Chego até a arrepiar quando vejo frases como essas e músicas como essa. Não estou aqui pra formar opiniões. Prefiro trazer o material e deixar que cada um pense e tire suas próprias conclusões. (Não confunda-me com um telejornal).
Não há momento melhor se não agora para que vocês libertem as suas mentes dessa escravidão mental. Digo de verdade, cada um tem um motivo de se rebelar, não digo tornar violento ou fugir de casa... apenas mudar o ponto de vista (sobre o que?) sobre tudo. Pensa se aquilo que estás fazendo é o correto, veja se não está dentro de uma ideologia de mundo simplória ou medíocre, veja se está sendo manipulado pela...VEJA, VEJA!
Agora a segunda parte desta pequena estrofe escolhida na música é muito mais filosófica e/ou apocalíptica. Particularmente gosto de assuntos como este... "Não tenham medo de energia atômica, porque ela não pode parar o tempo". Excelente. Perfeito. Para que ter medo de Bobas Atômicas? Você, eu, o planeta, todo mundo mundo morrerá (inclusive as baratas para quem não sabe). Mas o tempo, a vida, o universo não irá parar. Quando inventarem algo que para o tempo, aí sim temos algo com o que se preocupar. Isso é bom, mais uma raça de vida pseudo-inteligente que fora extinta. Viva a evolução!

4 comentários:

alex disse...

Postar um comentário meu pra dar volume!

:D

Daniel Simon disse...

Outro comentário pra dar volume.

Talita Nunes disse...

Húm;
Com certeza, viva a revolução!

Sabe, quando falamos sobre o tempo, tudo se torna muito delicado. Diga-se de passagem que ele é relativo, mas nunca finito. Parar o tempo, talvez não seja possível, mas já é possível retardá-lo no que diz respeito à Terra. Ir ao espaço é um exemplo claro.

Estamos mais perto do que eu pensava para criarmos um meio de ir ao futuro, mas nunca ao passado (saiu uma reportagem de um manipulador de micropartículas na Galileu; acho que foi a do mês de março). No final das contas, pará-lo, também não está perto da minha vista.

É. O mundo anda fraco de pessoas pensantes. Viva as músicas "bem feitas".

Talita Nunes disse...

ah, mais um para dar volume :P