terça-feira, 17 de junho de 2008

Naveguemos Então!(?)

Semana passada saiu o resultado da minha orientação vocacional já dita. Gostei bastante dos métodos utilizados e dos testes feitos por mim pra chegar ao resultado. Interessante. Fiz uns testes de completar quadrinhos (a maioria deles) um teste de escrever o máximo de "palitinhos" que eu conseguisse, fiz aquele de preferência de profissões que inclusive já citei aqui. Enfim... Ela (a psicóloga) fez uma análise psicológica de mim, um "resgate" de potenciais e uma busca de interesses mais desenvolvidos. Não transcreverei (é assim?) a conversa que tive com ela mas ela comentou que eu teria potencial pra fazer qualquer curso ("Você pagou pra ela te falar isso?"), mas, por alguns outros fatores, inclusive econômicos, ela concluiu que o melhor curso pra mim era Engenharia Mecatrônica. E por coincidência é o curso que eu me increvera para o vestibular na UnB na metade de ano, que, por sinal, saí (muito) mal, sem noção! Voltando aos cursos, ela também comentou que na área da Engenharia seria legal, qualquer uma delas... Disse algo sobre economia, administração, direito e relações internacionais (no entanto pra essa última ela achou que fosse melhor eu fazer direito e me especializar em comércio exterior). Mas ela também frizou que aquela não era uma conversa definitiva. Ainda não sei se esse negócio de engenharia é pra mim ou não sei se eu sou para esse negócio de Engenharia, tanto que a Engenharia nega o ócio (sacou o trocadilho? eu fiz com carinho... para os mais atrasados, como diria o Jeová e seus discípulos: "Negócio é a negação do ócio"). Fico pensando que o melhor pra mim é :

"* Polyana diz:
;X eu acho q vc deveria tocar e cantar,e ir viajando o mundo, vendo as estrelas,o por do sol e exercer o seu lado poético :)
* Polyana diz:
é sério.
* Polyana diz:
vc tem MUITO cara disso sei la.
* Polyana diz:
de gente que curte a paz d observar as coisas bonitas, sei la ;~"

Grande conclusão, e conconcordo plenamente em cada palavra (com excessão a "poético") que ela disse. De obrervar as grandezas do mundo, mesmo porque em cada lugar no mundo existe um céu diferente, assim como sensações diferentes, pessoas diferentes, universos diferentes... Às vezes acho que sou uma grande fraude... Pessoas achando em mim coisas que eu não sou e observando coisas em mim que na verdade não existem...

Vamos vender tudo, comprar um barco a velas, uma bicicleta e passar o resto da vida à deriva, errante, no "caminho da perdição". Mesmo porque NAVEGAR É PRECISO E VIVER NÃO É PRECISO.

6 comentários:

Daniel Simon disse...

Isso mesmo,vire poeta e músico,um trovador solitário vagando pelo mundo(Bem,útopico,mas se é seu sonho quem sou eu pra julgar).

Polyana Franco disse...

Acho que o que eu tinha pra falar pra você(sobre esse assunto),eu já disse.(e olha eu to aqui o/)
Se bem que,eu tenho muitos não-ditos sobre você ainda.Mais todo mundo sabe que no final as coisas dão certo,nao é mesmo?
E qm sabe os nossos planos mirabulantes e ilegais nao venham a calhar com a situação? x)
Tomara que você encontre o melhor pra você,e de você.
Vou estar aqui sempre para o que você prescisar,e para te alegrar (como você diz).
E eu acredito que quanto ao texto,não preciso dizer o que você provavelmente já sabe.
Acredito que você tem mais " eu poético" do que você mesmo se dá conta disso,e a sua sensibilidade vai muito além do seu tocar,e cantar.

;*
Beijos neneim

C. Luke Drácula disse...

Irei confessar que não li tudo, somente o trecho que você comentou comigo sobre o que a Polyana tinha dito com você, então....
é....
hum....

VOCÊ VAI SER HIPPIE!!!!
hsaiudhasiudhasiudhasiud
flouws

pequena disse...

eu acho que você " semi" se apropriou do trocadilho do Jeová, que por sua ves "semi" se apropriou do trocadilho de alguém..
mas o que sei eu?(e)s(t)ou implicante, não?!

;P ;* o//

alex disse...

Daniel, vamos nos tornar Hippies e sair pelo mundo!

Polyana, com certeza... Vamos roubar uma empresa de diamantes, ficar ricos antes dos 25, contruir uma casa no campo e viver de ARTE.

É Lucas, como viu acima o meu recado para o Simon, tô começando a gostar de sua idéia de ser Hippie, tanto que nem vou à aula do Britto hoje pra discutir parnasianismo.

Paula. Me desculpe, devo-lhe direitos autorais pelos famosos parênteses para gerar ambiguidade:
"(e)s(t)ou". Excelente! Já é experiente nisso, aprendi muito com você.

Talita Nunes disse...

:)
Adorei;
Mas ó, as vezes as pessoas enchergam em vc muito mais do que vc percebe, tal como esse lado poético dito por Polyana. E em muitos casos é verdade, e vc só descobre porquê lhe disseram.
Afinal, aprendemos com os outros :}

Ahh, sonhar não faz mal :D E alguns sonhos, se tornam realidade :P